Africa Basquetebol

11 dezembro 2014

Arranca 29ª edição da Liga de Clubes Africanos

Luanda - A cerimónia oficial da 29ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol acontece esta tarde, em Tunis (Tunísia), reservando a partida entre o anfitrião Club African e o BC Mayotte das Ilhas Seychelles, numa prova em que Angola se faz presente pelo 1º de Agosto (detentor do título) e Recreativo do Libolo.

Apesar do “show” estar marcado para mais logo, a actividade propriamente desportiva iniciou no final desta manhã com o Recreativo do Libolo a perder diante do Malabo King da Guiné Equatorial, por 69-79, referente ao grupo A.
O sorteio e reunião técnica realizados esta quarta-feira (dia 10) com representante dos 12 clubes participantes agrupou da seguinte forma:
Grupo A – Recreativo do Libolo (Angola); Club African de Tunis (Tunísia); Kano Pillars (Nigéria); Sporting de Alexandria (Egipto), Malabo King (Guiné Equatorial) e BCM Mayotte (Ilhas Seychelles).
Grupo B – 1º de Agosto (Angola); ES Rades da Tunísia; Mark Mentors (Nigéria), US Monastir (Tunísia); ASB Mazembe (RD Congo) e ABC da Cote d’Ivoire.