Africa Basquetebol

16 maio 2014

MOÇAMBIQUE : Arranca hoje Liga de básquete

ARRANCA esta noite a Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB), em seniores masculinos, edição 2014, juntando oito equipas, maioritariamente da cidade de Maputo, por sinal a sede do evento.
Trata-se do Maxaquene, Desportivo de Maputo, Ferroviário da Beira, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Universidade Pedagógica de Nampula, Soprotecção de Quelimane e Universidade Pedagógica da capital do país.
A prova vai decorrer em três fases, sendo que a primeira será a regular, na qual as equipas irão jogar no sistema clássico de todos-contra-todos numa única volta. Para a segunda fase irão transitar quatro das oito equipas que tomam parte do certame.
Esta etapa (2.ª fase) coincidirá com as meias-finais que serão disputadas em sistema de “play-off”, à melhor de três jogos. O primeiro classificado da primeira fase cruzar-se-á com o quarto, o segundo com o terceiro.
A terceira e última fase será a final, que também será feita em “play-off” de três jogos, vencendo o canecão a formação com mais partidas ganhas.
Este evento é organizado pela LMB, antiga Liga Nacional de Basquetebol (LNB).