Africa Basquetebol

03 maio 2014

ANGOLA : Interclube e 1º de Agosto jogam hoje no 28 de Fevereiro



Jogo Interclube - 1º de Agosto é pontuável para a segunda jornada da segunda volta da Final Four do campeonato nsacional
Fotografia: Paulo Mulaza
O duelo entre polícias e militares acontece hoje às 18 horas no pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, num dos destaques da segunda jornada da Final Four (final a quatro) do BAI Basket, a par do Recreativo do Libolo - Petro de Luanda.

Depois de assumir a liderança na tabela classificativa, com sete pontos, mercê da vitória tangencial (90-87) sobre o Recreativo do Libolo, os militares do rio seco, às ordens de Paulo Macedo, sabem que os polícias sob batuta de Alberto Babo também estão galvanizados para a empreitada de logo mais, não só pelo facto de quinta-feira terem suplantado o Petro de de Luanda por 87-84, mas também porque a jogar em casa, vão procurar redimir-se da derrota do jogo da primeira volta, em que os militares venceram por 101-87.

Com a equipa a responder de forma positiva, do ponto de vista físico e técnico, Paulo Macedo está mais confiante quanto à consagração do seu segundo título nas vestes de treinador ao serviço do clube, no qual forjou a sua brilhante carreira enquanto atleta.

Paulo Macedo concentrou o seu trabalho das últimas 24 horas nos aspectos tácticos, com predominância para a arquitectura de um ataque mais ousado em convergência com a defesa homem a homem.

O Interclube, após três derrotas consecutivas na primeira volta, voltou a superiorizar-se ao Petro de Luanda, na versão Lazare Andigono e não pretende entregar os dois pontos em jogo, muito menos facilitar a campanha do adversário rumo à revalidação do mais prestigiante título nacional.

Alberto Babo exclui a ideia da sua equipa ser “outsider” na competição, pelo que promete “jogar com toda a força para que a equipa defenda o símbolo que ostenta na camisola”.

Ainda mal refeitos das derrotas frente ao 1º de Agosto (97-74) e do Interclube 84-87, os petrolíferos sabem que a conquista do título está mais difícil, apesar de terem conquistado a Taça de Angola. Porém, o técnico Lazare Andigono é um homem de fortes convicções e vai ao encontro do Libolo de Norberto Alves com o pensamento na vitória.Por seu turno, a equipa do Cuanza Sul continua a fazer uma campanha auspiciosa, mas a ausência de Carlos Morais na manobra do plantel continua a ter um efeito “perverso” sobre os objectivos traçados pela direcção do clube de Calulo.

De resto, espera-se por dois jogos aliciantes, em que o quarteto de equipas vai procurar dignificar os seus adeptos com basquetebol de primeira água.