Africa Basquetebol

22 novembro 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Líder à prova


RODA esta noite a nona jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos, com o líder Ferroviário a medir forças com a aguerrida equipa da Universidade Pedagógica.
Trata-se de um jogo bastante importante para os “locomotivas”, pois em caso de triunfo o título ficará mais perto. O duelo está agendado para as 18.00 horas no pavilhão do Desportivo.
Duas horas depois, no mesmo pavilhão, o Desportivo mede forças com a A Politécnica, num duelo igualmente aguardado com muita expectativa, até porque entre as duas formações não há um claro favorito.
Ainda às 20.00 horas, no pavilhão do Maxaquene, os “tricolores” recebem o Costa do Sol, naquele que é o “derby” da ronda. No Campo do Ferroviário, o Aeroporto mede forças com Bela Rosa, às 19.00 horas.
O campeonato prossegue amanhã, com a efectivação da 10.ª jornada, na qual o destaque vai para o duelo de vizinhos que irá opor o Maxaquene ao Desportivo, no pavilhão dos “tricolores” às 19.00 horas.
Independentemente da situação de ambos na tabela, um encontro entre “alvi-negros” e “tricolores” sempre foi aliciante pela rivalidade já cimentada. Às 17.30 horas, no mesmo recinto, o Costa do Sol mede forças com o Aeroporto.
No pavilhão da A Politécnica, a equipa da casa joga com o Ferroviário, a partir das 17.00 horas. No Campo do Ferroviário, a Universidade Pedagógica defronta a simpática Bela Rosa, a partir das 19.30 horas.
Em seniores femininos, o Maxaquene e o Ferroviário protagonizam um atraente duelo esta noite (18.30 horas) no pavilhão dos “tricolores, referente à quinta jornada da prova.
Amanhã, o Desportivo bate-se com A Politécnica “B” no seu pavilhão a partir das 17.30 horas. Às 16.00 horas, a A Politécnica “A” defronta o Costa do Sol. Às 18.00 horas, no campo do Ferroviário, a Universidade Pedagógica mede forças com a campeã em título, Liga Muçulmana.