Africa Basquetebol

22 novembro 2013

ANGOLA : Apuramento ao Bai Basket decide-se hoje no "Nacional" da 2ª divisão

Lubango - Sporting de Benguela-Desportivo da Huíla e Casa Pessoal do Porto do Lobito-Amigos de Viana são os jogos das meias-finais marcados para hoje, no pavilhão do Benfica do Lubango, e que definirão os finalistas da primeira edição do campeonato nacional de basquetebol seniores masculinos da 2ª divisão que termina sábado e também os apurados para o Bai Basket.


Bai Basket conhece novos integrantes
Foto: Antonio Escrivao
 
Para as classificativas do 5º ao 8º lugar, estão agendados os seguintes emparceiramentos: Heja Spor Clube da Huíla/ Misto da Huíla e o Misto do Bié/ 1º de Maio de Benguela.
Na quinta-feira, em partida a contar para os quartos-de-final, o Sporting de Benguela venceu o 1º de Maio também de Benguela, por 112-40 e  os Amigos de Viena derrotaram o Heja Spor Clube da Huíla, por 97-67.
O Desportivo da Huíla bateu o Misto do Bié, por 101-94, e a Casa Pessoal do Porto do Lobito superou o Misto da Huíla, por 64-52.
O campeonato que termina este sábado está ser disputado no sistema de todos contra todos a uma volta e participam oito equipas das províncias da Huíla, Bié, Benguela e Luanda.

Os dois primeiros classificados serão apurados para o campeonato nacional (Bai/Basket).