Africa Basquetebol

29 março 2013

ANGOLA : Libolo e D´Agosto em destaque


Libolo recebe o 1º de Agosto na partida de abertura da segunda volta da prova nacional
Fotografia: Jornal dos Desportos
A quadra do pavilhão Dream Space volta a estar no centro das atenções dos amantes da bola ao cesto, quando, a partir das 16h00 de hoje, o Recreativo do Libolo receber o 1º de Agosto para a abertura da segunda volta da fase de grupos da XXXV edição do Campeonato Nacional de Basquetebol.
Depois da disputa da segunda mão da Taça de Angola, em que o 1º de Agosto foi eliminado não obstante a vitória por 83-82, o encontro de hoje é visto como a tábua de salvação para a equipa do Rio Seco.
Os militares vêem-se na obrigação de retirar o título nacional à equipa do Kwanza-Sul para devolver o alento aos seus adeptos. A perda do segundo maior troféu do basquetebol angolano não foi bem aceite.
Na primeira volta, os militares comandados por Paulo Macedo, bateram o libolenses por 100-87, perderam na segunda jornada diante do Interclube, às ordens de Alberto de Carvalho “Ginguba” por 98-90, voltaram a ser vitoriosos frente ao Atlético Sport Aviação, orientado por Carlos Dinis, por 98-74 e superiorizaram-se ao Petro de Luanda, por 109-83.
Paulo Macedo respira de alívio por contar com uma equipa mais coesa e com todas unidades recuperadas das lesões, o que limitou o conjunto nas duas partidas das meias-finais da Taça de Angola, com destaque para o influente extremo-poste Carlos Almeida.
O Libolo, na versão Luís Magalhães, depois de ser mal sucedido na primeira jornada frente os militares do Rio Seco, bateu o Petro de Luanda, sob a batuta de Lazare Andigono, por 96-79, voltaram a triunfar diante do Interclube por 86-83 e superaram o Atlético Sport Aviação pela vantagem de 12 pontos, 81-73.
No jogo de hoje, a equipa de Calulo pode considerar o factor casa como um elemento a seu favor. O técnico Luís Magalhães acredita que uma vitória pode facilitar o percurso da equipa até à fase dos play-off, em função das debilidades evidenciadas pelos demais plantéis com que vai cruzar nas jornadas subsequentes.

Noutra partida, Atlético Sport Aviação e Interclube medem forças duas horas mais tarde, no pavilhão do Rio Seco.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home