Africa Basquetebol

14 dezembro 2012

MOÇAMBIQUE : NACIONAL DE BASQUETEBOL SENIORES MASCULINOS - Mais um teste às “águias”



O DESPORTIVO defronta esta noite a aguerrida formação do Ferroviário da Beira, em partida mais importante da sétima jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, que decorre na capital do país.
Maputo, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2012:: Notícias

É um jogo aliciante, com dois contendores de peso. Os “locomotivas” de Chiveve provaram com a vitória sobre o seu homónimo de Maputo que não vieram à capital do país fazer turismo, daí que se antevê uma partida equilibrada esta noite, no fecho da primeira fase.
O embate inicia às 20.00 horas no pavilhão dos “alvi-negros” e será antecedido pelos jogos Maxaquene-Matolinha, Soprotecção-Costa do Sol e pelo não menos importante Ferroviário de Maputo-Universidade Pedagógica.

O campeão nacional em título, Ferroviário de Maputo, voltou a descarrilar na prova. Depois de uma surpreendente derrota diante do Costa do Sol na segunda ronda, os “locomotivas” voltaram a perder, desta feita contra o seu homónimo da Beira.
A diferença foi de apenas dois pontos, ou seja, 61-59, resultado que pode comprometer as aspirações “locomotivas” de Maputo na prova. Aliás, na mesma ronda, os seus mais directos rivais, nomeadamente Maxaquene e Desportivo, cumpriram com as suas missões, levando de vencida os seus oponentes.
Os “tricolores” derrotaram a Universidade Pedagógica por 88-84 e os “alvi-negros” aplicaram “chapa 100” ao Costa do Sol, vencendo 108-85.