Africa Basquetebol

15 dezembro 2012

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL MASCULINO - Meias-finais electrizantes


As emoções do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos prosseguem esta noite, com a efectivação de duas partidas referentes às meias-finais do certame.
Maputo, Sábado, 15 de Dezembro de 2012:: Notícias

O Desportivo de Maputo terá pela frente o Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Maputo mede forças com o Maxaquene.
O primeiro embate inicia às 18.00 horas no pavilhão dos “alvi-negros” e envolve dois gigantes da capital, o Ferroviário e Maxaquene, ou seja, o segundo e terceiro classificados da primeira fase.
O segundo jogo começa às 20.00 horas, com o Desportivo a medir forças com a aguerrida formação do Ferroviário da Beira.
São dois “cardápios” de luxo para os amantes da bola ao “cesto”, que a partir de hoje chega ao fim. Aliás, amanhã começa a disputa da final que será em sistema de “play-off”, o melhor dos três jogos, ou seja, sagra-se campeão quem vencer pelo menos dois dos embates.
Assim, teremos amanhã às 20.00 horas o primeiro jogo, o segundo embate será na segunda e o terceiro na terça à mesma hora.
O Ferroviário de Maputo é actual detentor do troféu.

“Alvi-negros” encostam o vizinho


Na noite da quinta-feira, o Desportivo levou de vencida o seu vizinho e arqui-rival, Maxaquene, por uma diferença de três pontos, ou seja, 89-86, numa grande partida de basquetebol, na qual o equilíbrio foi a tónica dominante do primeiro ao derradeiro minuto.
Na mesma noite, o Ferroviário da Beira derrotou o Costa do Sol por 88-79. O Ferroviário de Maputo venceu a Soprotecção por expressivos 98-39 e a Universidade Pedagógica bateu Matolinha por 71-63.