Africa Basquetebol

25 julho 2012

MOÇAMBIQUE : BÁSQUETE TAÇA MAPUTO - Gigantes não vacilam



AO quarto jogo, Desportivo, Ferroviário e Maxaquene continuam a somar por vitórias os jogos disputados na Taça Maputo de basquetebol seniores masculinos. No último fim-de-semana, o Desportivo recebeu e venceu o Costa do Sol, por 58-43, no embate mais aliciante da quarta jornada. Os “alvi-negros” enfrentaram algumas dificuldades em algumas fases do jogo, mas no final a maior capacidade técnica dos seus jogadores veio ao de cima e acabaram construindo uma vitória folgada.

O Maxaquene enfrentou algumas complicações para derrotar A Politécnica, por 80-71. Os “tricolores” tiveram que se empenhar a fundo para continuarem na rota dos triunfos, visto que o adversário, que para muitos, era uma pêra doce se tornou num osso duro de roer.
O Ferroviário venceu a UP, por 50-38, numa partida em que se aguardava por mais emoção. Dos três foi o que produziu menos pontos.
No despique mais brilhante da jornada, Matolinhas superou Aeroporto, por 68-66, uma vantagem de apenas dois pontos que reflecte a acesa disputa pela vitória durante os 40 minutos.
Em femininos, o Ferroviário venceu, no “clássico” da primeira jornada da Taça Maputo, o Maxaquene, por 70-53.
A Politécnica A obteve a vitória mais robusta sobre o Desportivo, por 61-44, e assumiu a liderança por ter o melhor saldo de pontos.
Quem também estreou-se da melhor forma foi o Costa do Sol que derrotou A Politécnica B, por 42-26.
A Liga Muçulmana ficou de fora devido ao número impar de equipas.