ANGOLA : D´Agosto moralizado visita hoje os Polícias
Com a integração do extremo Gerson Monteiro, atleta que já tinha anunciado a sua retirada das quadras, a formação do 1º de Agosto desloca-se esta noite (18h00), ao Pavilhão 28 de Fevereiro, para defrontar o Grupo Desportivo Interclube, em partida referente à 12ª jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos (BAI Basket), primeira da segunda volta. Quem também pode fazer a sua “estreia” no BAI Basket com as cores do 1º de Agosto é o internacional angolano Adolfo Quimbamba, que no princípio da época tinha sido dispensado.
Mário Palma decidiu recuperar e integrar os dois atletas, para reforçar o seu plantel que, no seu entender, está muito limitado em termos de valores individuais. Depois do triunfo alcançado na última quarta-feira, frente ao arqui-rival, Petro de Luanda, por 87-75, os pupilos de Mário Palma estão seguramente mais confiantes para o embate de logo. O período menos conseguido da equipa militar, em que já perdeu cinco troféus, designadamente a Taça do Clubes Campeões Africanos, Taça 4 de Fevereiro, torneio “EME”, torneio Victorino Cunha e a Supertaça Compal, faz parte do passado, pelo que, Mário Palma, técnico contratado para resgatar a mística do clube, prometeu um 1º de Agosto diferente na forma como aborda o seu jogo, tanto no capítulo defensivo, como no ofensivo.
Pelo que tudo indica, a crise de maus resultados terminou na quarta-feira, com a vitória alcançada frente ao campeão nacional em título (Petro de Luanda). A partida de hoje, entre polícias e militares, serve de acerto de contas, uma vez que os pupilos de José Carlos Guimarães tinham superado os comandados de Mário Palma na final da Taça 4 de Fevereiro. O Interclube, que se vale do seu jogo colectivo, vai procurar suplantar mais uma vez o Clube Central das Forças Armadas Angolanas, que em termos de valores individuais é de longe superior ao grémio da equipa adstrita à Polícia Nacional.
A ronda 12 do BAI Basket tem início às 14h00, quando Clube Vila Estoril receber no Pavilhão Anexo número dois a equipa do ASA. O Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul defronta, às 16h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, o Clube Amigos de Viana. À mesma hora, mas no Pavilhão Anexo, o Futebol Clube Vila Clotilde mede forças com a Lusíada. O Sporting de Luanda defronta às 15h00, o Sporting de Cabinda, no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que o Cduan tem pela frente o Petro de Luanda, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela. Libolo e 1º de Agosto lideram o BAI Basket, ambos com 21 pontos. Petro está na terceira posição, com 19 pontos.
Libolenses e militares à frente na primeira volta
As formações do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul e do 1º de Agosto sagraram-se campeões da primeira volta da 34ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos. As duas agremiações terminaram a primeira volta do BAI Basket em primeiro lugar, ambas com 21 pontos, fruto de dez vitórias e uma derrota. O Petro de Luanda, outro candidato à conquista da 34ª edição do Campeonato Nacional, terminou no terceiro posto, com 19 pontos. Atlético Sport Aviação (ASA) e Interclube, equipas que lutam igualmente para os lugares cimeiros, ocuparam as posições imediatas, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Das 12 equipas que disputam a edição número 34 do BAI Basket, apenas o Clube Amigos de Viana é que não venceu, até aqui, qualquer partida, ocupando, por isso, a cauda da tabela classificativa, com apenas 11 pontos. MC
Na luta pela Taça de Angola
A equipa sénior feminina do 1º de Agosto recebe hoje, no Pavilhão do Codenm, a partir das 18h00, o Grupo Desportivo Interclube, para a primeira-mão da final da Taça de Angola. Depois de ter deixado nas meias-finais a formação do Grupo Desportivo O Maculusso, a equipa rubro e negra, liderada por Aníbal Moreira, vai procurar, na partida de logo, vencer por uma margem confortável de pontos, para encarar com algum conforto a segunda-mão, a ser disputada no próximo dia 27, no Pavilhão 28 de Fevereiro.
O técnico do 1º de Agosto, em declarações a comunicação social, não escondeu o desejo de vergar a equipa adstrita à Polícia Nacional nos dois encontros, conquistando, deste modo, a Taça de Angola, prova que há dois anos não sai da galeria do Interclube. Apesar de jogar no reduto alheio, a formação do Grupo Desportivo Interclube tem como meta bater o 1º de Agosto, para no jogo de resposta confirmarem a reconquista do ceptro. O Interclube eliminou nas meias-finais o Juventude de Viana.MC
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home