Africa Basquetebol

26 janeiro 2012

ANGOLA : Associação provincial de Luanda renova mandato em Fevereiro

A Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL) realiza no próximo mês de Fevereiro um encontro de renovação de mandatos dos seus membros de direcção, soube hoje, quinta-feira, a Angop.

Segundo o presidente da Mesa da Assembléia, Paulo Neto da Fonseca "Douglas", existem até ao momento três candidaturas para o cargo de presidente de direcção para o mandato 2012-2016, mas aguarda-se por mais.
A actual presidente, Conceição Sampaio, disse, manifestou o desejo de recandidatar-se.
Douglas fez um balanço positivo da direcção cessante, sublinhando que conseguiu dar impulso ao campeonato de mini-basquete e o de iniciados, que em consequência aumentou o número de jogos na categoria sénior feminina, bem como fortificou os laços de cooperação com a federação angolana da modalidade, principalmente na formação de técnicos.
Durante o mandato, sublinhou, houve alguns constrangimentos como a desistência de alguns elementos do corpo directivo e o incumprimento de algumas tarefas acometidas.
Paulo da Fonseca disse esperar que o próximo presidente e seus colaboradores melhorem alguns aspectos negativos decorrentes desde mandato e reforcem os laços com outras congéneres, para a elevação da qualidade do basquetebol nacional e da participação dos angolanos em eventos internacionais.
A APBL controla 15 clubes.