Africa Basquetebol

16 outubro 2011

ANGOLA : Elvino Dias felicita iniciativa do 1º de Agosto

O treinador da equipa sénior masculina de basquetebol da Universidade Lusíada de Angola (ULA), Elvino Dias, disse hoje que a direcção do clube 1º de Agosto está de parabéns pela organização da terceira edição do Torneio Victorino Cunha que decorreu em Luanda no pavilhão do Rio Seco.

Em declarações à Angop no final da partida da terceira e última jornada em que a sua formação perdeu por 74-53 diante do Atlético Sport Aviação (ASA), disse que a iniciativa da direcção do clube 1º de Agosto é louvável em convidar a sua equipa a disputar esta prova. É uma mais valia porque em início de temporada quanto maior for o número de jogos de controle que a equipa disputar melhor a sua prestação nas competições que se seguem.
   “É necessário que mais equipas ou instituições realizem provas do género como forma de dar um maior nível quer competitivo quer desportivo aos jogadores”, disse.
A Universidade Lusíada ficou na quarta e última posição da prova com três pontos em igual número de partidas.
De recordar que a Lusíada foi repescada para participar da prova para cobrir a vaga deixada pelo Petro de Luanda que se encontra nos EUA a cumprir um estágio de pré temporada.