ANGOLA : Senhoras do Basquetebol confirmam quartos com vitórias
A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol reconfirmou a segunda posição do Grupo B da fase preliminar do XXII Campeonato Africano das Nações, com sete pontos, ao derrotar ontem, no Pavilhão 26 de Março, a sua congénere da Nigéria, por 67-60, em partida referente à quarta jornada da prova que decorre em Bamako, Mali.
Apesar do triunfo, as angolanas, que perseguem a qualificação directa para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, sentiram imensas dificuldades para chamar a si a vitória, sobretudo no primeiro quarto, em perderam por um ponto (15-16). Contra todas as expectativas, a Selecção Nacional entrou mal no desafio, fruto da pressão defensiva exercida pelo seleccionado nigeriano, que tudo fez para neutralizar o combinado angolano.
No segundo período, as pupilas de Aníbal Moreira melhoraram o seu jogo ofensivo, tendo a Selecção Nacional vencido por um parcial de 19-15, o que perfez 34-31, a favor do cinco nacional. Angola que ainda não descansou, por ter chegado tarde ao palco da competição, voltou a superiorizar-se no terceiro período, com a capitã Nacissela Maurício, em grande plano.
Nesta etapa, as angolanas conseguiram um parcial de 16-10, perfazendo 50-41, a favor do combinado nacional. No derradeiro período, a Selecção Nacional manteve o domínio das operações, tanto em termos defensivos, como ofensivos.Aliás, este foi o melhor quarto da Selecção Nacional, a par do terceiro período.
A selecção do Senegal, campeã africana em título, lidera o Grupo B, com oitos pontos, fruto de quatro vitórias em igual número de jogos. Ainda ontem, para o Grupo B, jogaram Camarões-Guiné, e Senegal-Ruanda, mas, até ao fecho da nossa edição, desconhecíamos o resultado final.O mesmo se pode dizer do Mali-Moçambique, que ontem se bateram para a liderança do Grupo A.
Angola cumpre calendário
Já com o apuramento assegurado para os quartos-de-final, a Selecção Nacional de basquetebol em seniores femininos despede-se hoje da fase preliminar do Grupo B do Campeonato Africano das Nações da categoria, quando defrontar, às 14h00, no Pavilhão 26 de Março, a sua similar da Guiné, para a quinta e última jornada.
Com maior ou menor dificuldade, Angola deve vencer o prélio, a julgar pelo seu potencial, que é de longe superior ao da sua adversária. Já a selecção do Rwanda, que até aqui não logrou qualquer vitória, mede forças com a sua congénere da Nigéria.Para o encerramento da jornada número cinco do Grupo B, o Senegal defronta os Camarões.
As senegalesas são favoritas à vitória. Para o Grupo A, a selecção Mali tem pela frente a sua similar da República Democrática do Congo, Moçambique mede forças com o Ghana, ao passo que a Tunísia recebe a formação da Costa do Marfim. MC
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home