Africa Basquetebol

03 março 2011

ANGOLA : Interclube e o Maculusso fazem disputa em femininos


A formação do Interclube de basquetebol em seniores femininos estreia-se hoje, quinta-feira, no torneio de abertura da modalidade referente à época 2011, quando defrontar a partir das 19h00, o Grupo Desportivo O Maculusso, no terreno deste, em partida referente à segunda jornada. Depois de ter solicitado o adiamento do seu jogo na jornada inaugural do torneio, as campeãs provinciais e nacionais em título vão entrar hoje em cena, com o propósito de alcançar os primeiros dois pontos na prova.

Esta manhã, as pupilas de Apolinário Paquete vão realizar a última sessão de treinos, antes do embate de mais logo, na quadra do Maculuso. Transições rápidas, defesa-ataque, circulação da bola em todas as zonas da quadra, lançamentos a curta e longa distância voltarão a dominar as sessões de treino desta manhã, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Desprovida da veterana Irene Guerreiro, atleta que abandonou as quadras na temporada passada, a equipa adstrita à Polícia Nacional, liderada por Apolinário Paquete vai procurar conquistar os dois pontos em disputa, apesar de jogar fora do seu habitar.

Entretanto, apesar de ter pela frente a forte equipa do Interclube, Januário dos Santos, técnico principal do Grupo Desportivo O Maculusso vai tentar dificultar ao máximo os intentos das campeãs nacionais em título. Com uma equipa renovada, em face naturalmente da sangria que sofreu na época passada, O Maculusso tem como ponto forte os contra-ataques. Mesmo actuando fora de casa, a formação do Interclube que na época passada conquistou todos os títulos a nível doméstico bem como a Taça dos Clubes Campeões Africanos, é sem sombras de dúvida a favorita na conquista dos dois pontos em disputa.

A jornada número dois do torneio de abertura fica completa apenas no sábado, quando o Interclube B, receber no Pavilhão 28 de Fevereiro, a partir das 9h00, o Juventude de Viana. Na ronda inaugural da prova, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) derrotou o Grupo Desportivo O Maculusso, por 48-44, estando por isso, a liderar o torneio de abertura, com dois pontos, seguido do Maculusso, com um, o Interclube A e B respectivamente, ocupam os últimos lugares sem qualquer ponto.