Africa Basquetebol

02 março 2011

ANGOLA : Interclube ensaia estratégia para ultrapassar O Maculusso


pois de ter solicitado o adiamento do seu jogo na jornada inaugural do toneio de abertura de basquetebol em seniores femininos, o Interclube, campeão provincial e nacional em título, realiza hoje, quarta-feira, os últimos ensaios, tendo em atenção o confronto de amanhã, frente ao Grupo Desportivo O Maculusso, referente à segunda jornada da referida competição.

As transições rápidas, defesa ataque, circulação da bola em todas as zonas da quadra, lançamentos a curta e longa distância vão seguramente dominar as sessões de treino de hoje, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Sem a veterana Irene Guerreiro, atleta que durante duas épocas foi a capitã da formação da Polícia, tendo deixado as quadras na temporada passada, a equipa do Interclube, liderada por Apolinário Paquete vai procurar conquistar os dois pontos em disputa, apesar de jogar fora de casa.

Mesmo jogando no reduto da sua adversária, as pupilas de Apolinário Paquete que na época passada conquistaram todos os títulos a nível doméstico bem como a Taça dos Clubes Campeões Africanos, são sem sombras de dúvida favoritas à conquista dos dois pontos.
A jornada número dois do torneio de abertura fica completa apenas no sábado, quando o Interclube B, receber no Pavilhão 28 de Fevereiro, a partir das 9h00, o Juventude de Viana.

Na ronda inaugural da prova, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) derrotou o Grupo Desportivo O Maculusso, por 48-44, estando por isso, a liderar o torneio de abertura, com dois pontos, seguido do Maculusso, com um, o Interclube A e B respectivamente, ocupam os últimos lugares sem qualquer pontuação.