Africa Basquetebol

19 março 2011

ANGOLA : Aníbal Moreira defende mais trabalho nas escolas

O técnico da equipa sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto, Aníbal Moreira, advogou hoje (sexta-feira), em Luanda, a necessidade de se desenvolver mais trabalhos nas escolas de ensino de base e superior para aumentar o número de atletas na alta competição.

Falando à Angop, a antiga estrela do basquetebol nacional disse que o nível qualitativo na classe feminina passa pelo incentivo na quantidade e maior prospecção nos bairros.
Aníbal, insatisfeito com o fraco número de formações nas provas provinciais e nacional, sugeriu aos dirigentes dos clubes para apoiarem as iniciativas dos jovens técnicos espalhados nos bairros, nas escolas e nas universidades.
Sublinhou que Angola já subiu ao pódio por duas vezes no campeonato africano de clube em basquetebol feminino e a tendência é melhorar. Disse haver nesta altura no provincial de Luanda e nacionais um desnivelamento.
Para si, essa realidade prejudica o basquetebol feminino, que se limita a duas equipas.

A época desportiva 2011 em Luanda (femininos) iníciou a 24 de Fevereiro do corrente, com o torneio de abertura que termina a 26 de Março. Participaram as equipas do 1º de Agosto, Interclube A e B, GD Maculusso e GD Juventude de Viana.