Africa Basquetebol

15 fevereiro 2011

ANGOLA : 1º de Agosto e Libolo prestigiam Angola

A conquista dos dois primeiros lugares da segunda edição da Supertaça Compal em basquetebol sénior masculino pelas equipas do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo prestigiaram ainda mais a imagem de Angola no exterior, disse hoje, segunda-feira, em Luanda o treinador Anselmo Monteiro.

Em declarações à Angop, Anselmo Monteiro disse que esta vitória serve para promover ainda mais o basquetebol que se faz em Angola e mostrou mais uma vez ser o melhor do continente.
“Eles souberam dignificar Angola e ficou bem visível que existe uma grande diferença entre o basquetebol de Angola e de Portugal. Mas é preciso continuar a trabalhar para manter-se no topo”, argumentou.
Disse que as equipas angolanas estiveram bem melhor do ponto de vista técnico e atlético, em relação à edição de 2010 no pavilhão da Cidadela em Luanda

Anselmo Monteiro é treinador da equipa de juniores masculinos do Petro de Luanda e realçou que os jovens das duas formações angolanas não se sentiram intimidados em jogar num terreno pouco comum.

Ao conquistar a Supertaça Compal, o 1º de Agosto embolsou dez mil euros, o prémio destinado ao vencedor do torneio, disputado em Lisboa (Portugal) de 11 a 13 deste mês.
Na segunda posição ficou o Recreativo do Libolo (7.500 euros), terceiro o FC Porto (5000) e quarto o Sport Lisboa e Benfica (2.500). A terceira edição terá lugar em 2012 em Angola.
A prova, que faz parte dos calendários anuais das federações de Angola e Portugal, visa estreitar a relação entre ambas.

A primeira edição da Supertaça Compal disputou-se em Luanda na qual o Sport Lisboa e Benfica foi o vencedor.