Africa Basquetebol

14 Fevereiro 2011

ANGOLA : Elevados salários afastam jogadores angolanos dos clubes portugueses

- O técnico da formação do Sport Lisboa e Benfica, Henriques Vieira, informou que o clube teve interesse em contratar jogadores angolanos, mas que o salário que a maior parte deles aufere é muito elevado para o campeão português.

Em declarações à Angop, no encerramento da Supertaça Compal, que Lisboa (Portugal) albergou de 11 a 13 deste mês, o treinador informou que a intenção de contar com os préstimos de alguns jogadores angolanos é antiga, mas que o obstáculo continua a ser o salário.
Explicou que mesmo durante a Supertaça Compal se informou sobre a disponibilidade de alguns, sem adiantar nomes e clubes, mas que o problema salarial mantém-se. “Angola tem muitos valores e nós gostaríamos de contar com uns, mas o salário de dois jogadores nas grandes equipas é superior ao total do nosso plantel”, frisou.
Por sua vez, Mocho López, técnico do FC Porto, adiantou que viu muitos jogadores interessantes, mas que para presente temporada não será possível. Ainda assim, garantiu que poderá recorrer ao mercado angolano na próxima temporada, embora também receie os custos das “estrelas” do país 10 vezes campeão africano.
Durante a Supertaça Compal, ganha pelo 1º de Agosto, o norte-americano Reggie Moore, os angolanos Olímpio Cipriano e Felizardo Ambrósio foram os principais destaques.