Africa Basquetebol

12 janeiro 2011

MOÇAMBIQUE : ELIMINATÓRIAS DA ZONA VI: Selecção feminina regista novo triunfo

IMPARÁVEL, eis como se pode classificar a Selecção Nacional de Basquetebol Feminino que toma parte na fase de apuramento da Zona VI, a decorrer no pavilhão da Universidade de Pretória, na África do Sul. Ontem, a contar para a segunda jornada deste torneio que tem em vista a qualificação para o Afrobásquete Mali-2011, a turma moçambicana venceu o Zimbabwe pela marca de 56-49, mantendo-se assim invicta.

É verdade que a oposição zimbabweana foi uma realidade durante a contenda, no entanto, as jogadoras orientadas por Carlos Alberto Niquice (Bitcho), com mais recursos do ponto de vista técnico, táctico e competitivo, acabaram por fazer a diferença necessária e chamar a si o triunfo, o segundo na prova, após terem derrotado a África do Sul, na estreia, por 87-56.

Tendo em conta que a competição feminina é disputada em duas voltas, a primeira conclui-se hoje, com Moçambique a defrontar a Zâmbia, a partir das 14.00 horas, em mais uma partida em que a sua vitória é inequívoca.

Já em masculinos, a Selecção Nacional efectuou o último embate da noite, diante da Zâmbia, depois de a jornada ter começado com a vitória do Zimbabwe sobre Malawi por 76-47.

Hoje e amanhã, a equipa de Milagre Macome goza folgas, para somente entrar em acção na sexta-feira, ante o Zimbabwe, fechando o ciclo no sábado com o decisivo jogo contra a África do Sul.