Africa Basquetebol

11 janeiro 2011

MOÇAMBIQUE : Ferroviário campeão de juniores femininos

O CAMPEONATO Nacional de Basquetebol de Juniores, a acontecer na cidade de Quelimane, já produziu um vencedor. Trata-se do Ferroviário de Maputo, que conquistou ontem o título de femininos, mercê da sua vitória sobre a grande rival A Politécnica por 87-81, numa partida bastante espectacular e na qual as jogadoras de ambos os conjuntos deixaram bem expresso no pavilhão do Benfica todo o seu saber em matéria da bola-ao-cesto.Maputo, Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011:: Notícias
A consagração das “locomotivas” acabou acontecendo de forma natural, pois, para além de terem sido invictas ao longo da prova, foram a equipa mais regular e que, na hora da decisão, souberam manter a serenidade e, acima de tudo, trazer à tona uma componente competitiva bastante apurada.

A encerrar o campeonato de femininos, Ferroviário da Beira bateu Abílio Antunes de Chimoio e Sporting de Quelimane levou de vencida Joshwal, também de Chimoio, pela marca de 85-58.

No que aos masculinos diz respeito, a prova conhece hoje a disputa das meias-finais, no sistema cruzado. Ferroviário de Maputo, vencedor da Série “A”, joga com o segundo da “B”, que saiu ontem à noite do embate entre Soprotecção e Sporting, os dois de Quelimane. Por seu turno, Ferroviário da Beira, primeiro da Série “B”, enfrenta Ferroviário de Nampula, segundo classificado da “A”.