Africa Basquetebol

14 maio 2010

ANGOLA : Trovoada considera positiva prestação do Desportivo da Huíla

O treinador principal da equipa sénior masculina de basquetebol do Desportivo da Huíla, Emanuel Trovoada, avaliou como positiva a prestação da formação durante a primeira e segunda fases da XXXII edição do Campeonato Nacional, também denominado BAI Basket.
Emanuel Trovoada reconheceu que, apesar desse balanço, a primeira fase foi complicada e difícil pelo facto de ter iniciado a preparação da equipa apenas em Novembro.

"O balanço é positivo porque fomos subindo gradualmente. A primeira fase foi muito complicada e difícil. A equipa só começou a trabalhar em Novembro visando o campeonato, o que nos levou a insegurança da nossa participação nesta competição.

Deparamo-nos com dificuldades na preparação e na organização da equipa, mas depois tivemos uma parte final boa", disse Emanuel Trovoada.O técnico da equipa adstrita à Região Militar Sul admitiu que a turma que orienta tecnicamente cresceu muito nestas duas fases, fruto dos jogos efectuados com o 1º de Agosto, Petro e ASA.

Sublinhou que essas equipas, sendo de outra dimensão, deram um maior ritmo competitivo à equipa."Aprendemos muito com essas formações, atendendo à experiência que levam neste género de competições. Depois, foi só consolidar o último grupo, onde estivemos inseridos", referiu.

Emanuel Trovoada admitiu que para conseguir chegar à fase classificativa do quinto ao oitavo lugar da tabela geral, foi preciso lutar muito, pois a equipa estava apenas com apenas quatro jogadores da época passada."Não é fácil uma equipa que ficou com apenas quatro jogadores do ano passado, conseguir este feito.

Entraram muitos jogadores novos no conjunto. Humildemente, trabalhamos e conseguimos mais uma vez entrar neste grupo, que era o nosso grande objectivo. Agora, estamos cientes do poderio dos adversários. Não os tememos. Por isso, vamos à procura da melhor classificação", prometeu.

O treinador do Desportivo da Huíla revelou que ao longo da disputa destas duas fases conseguiu melhorar a defesa homem a homem, sendo um dos factores que tinha muito a ver com a referência dos jovens jogadores, que cometiam muitas faltas cedo, devido à falta de experiência.

Trovoada elogiou o potencial de jovens que constituem a formação e afirmou que é um grupo com o qual dá prazer trabalhar."São jovens com potencial enorme. Tenho a certeza que as grandes equipas do basquetebol angolano estão de olhos postos nesses atletas porque, no futuro, vão dar um contributo valioso ao basquetebol nacional, se continuarem a trabalhar com a mesma humildade. E é esse o objectivo que temos", frisou.

Emanuel Trovoada sustentou que vai entrar para a fase da disputa do quinto ao oitavo lugar com o objectivo de ganhar todos o jogos, embora saiba que existem equipas que merecem respeito.

1 Comments:

  • free por [url=http://pornushi.ru/english-version/indian-sex/page-388.htm]teen love dog sex pics video[/url]

    By Anonymous Anónimo, at 29/5/10 08:36  

Enviar um comentário

<< Home