Africa Basquetebol

19 maio 2010

ANGOLA : 1º de Agosto e Petro disputam primeira das quatro partidas entre si

O 1º de Agosto recebe quinta-feira às 19 horas, no pavilhão do Rio Seco, o Petro de Luanda, em partida da segunda jornada da fase final do Campeonato Nacional de basquetebol "final four", naquela que será a primeira das quatro entre ambas.

A última fase do nacional será disputada no sistema de todos contra todos a quatro voltas, pelo que as duas formações mais tituladas do país se defrontarão mais quatro vezes esta época.
Os "militares", depois de perderem a Taça de Angola para o Recreativo do Libolo, precisam revalidar o título nacional para manter o prestígio e por isso apostam tudo nesta competição.

Terça-feira, na abertura desta fase, os pupilos de Luís Magalhães venceram o Atlético Sport Aviação (ASA) por 94-74.

Por sua vez, o Petro de Luanda também começou a final four com uma moralizante vitória diante do Libolo (84-70), adversário que não conseguiu vencer nas fases anteriores, e aumentou a confiança da equipa. Depois da imagem deixada na primeira e segunda etapas, os adeptos já haviam "desistido" da luta pelo título.

Para a mesma ronda, o ASA recebe às 18 horas o Libolo no pavilhão anexo da Cidadela, numa partida que se prevê equilibrada, mas com favoritismo a recair para a formação do Kwanza Sul, tendo em conta o nível dos seus jogadores.
Mas os "aviadores", mesmo com um plantel modesto, já habituaram os amantes do basquetebol a surpresas nos confrontos com adversários teoricamente superiores.

O 1º de Agosto comanda a série A com três pontos, menos um que o Petro de Luanda na segunda posição, ao passo que "aviadores" e "libolenses" ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente, com um ponto cada.