Africa Basquetebol

15 abril 2010

MOÇAMBIQUE : Torneio minibasquetebol “Millennium bim” chega a Tete

O TORNEIO de minibasquetebol denominado Millennium bim vai abranger este ano, pela primeira vez, a cidade de Tete, cujo arranque está programado para sábado de manhã, no mesmo dia em que se inicia em Nampula, enquanto em Maputo, Beira e Quelimane já está em movimento desde o último fim-de-semana.
Maputo, Quinta-Feira, 15 de Abril de 2010:: Notícias


O arranque da prova é aguardado com enorme expectativa uma vez que vai abranger as camadas mais jovens (8/11 anos e 11/12 anos) agrupadas em equipas de escolas, clubes, núcleos e bairros.

Dada a natureza do projecto – prospecção de talentos para o basquetebol – a organização criou nos locais da sua concretização todas as condições necessárias desde a reabilitação de infra-estruturas, material de jogos, material didáctico para os monitores, assistência médica e lanches para os atletas. Aliás, Tete beneficiou, no quadro desta iniciativa, de um curso para monitores ministrado pelo consagrado técnico António Azevedo.
A cidade de Maputo, pioneira do projecto, é a que movimenta maior número de equipas num total de 37, sendo 18 em femininos e 19 em masculinos, seguida da Beira e Quelimane com oito de masculinos e igual número de femininos, respectivamente. Na cidade de Maputo participam ainda quatro equipas da cidade da Matola. Portanto, no total são 1200 atletas em movimento só na capital do país.