Africa Basquetebol

13 abril 2010

ANGOLA : Formação da Movinet conquista "All Star Game"

Com jogadas espectaculares, onde sobressaia a criatividade individual, a equipa da Movinet conquistou ontem, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, o Jogo das Estrelas, denominado "Movicel All Star Game", ao derrotar a formação da Movicel, por 123-113, quando ao intervalo vencia por 69-52.

Do lado da Movicel, orientados tecnicamente por Carlos António Dinis, estiveram em acção atletas com Miguel Pontes Lutonda, Mário Correia, Armando Costa, Leonel Paulo, Carlos MoraisDomingos Bonifácio, Simão Santos, Miguel Kiala, Reggie Moore, Felizardo Ambrosio, entre outras estreas, que fizeram o gaúdio do público presente no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, com jogadas só vistas nos Estados Unidos da America.

A formação da Movinet, liderados por Raul Duarte, teve como destaques Olímpio Cipriano, Joaquim Gomes "Kikas", Milton Barros, Vladimir Ricardino, Francisco Jordão, Curty Terry, Francisco Horácio, Euclides Camacho, Gentry, para além do jovem Paulo Santana, que apesar da sua baixa estatura arrancou apalusos da bancada, fruta das belas assistências. Carlos Morais a semelhaçam de Olímpio Cipriano, foram os atletas que mais ovações receberam do público que ontem se deslocou em massa na catedral do basquetebol angolano.

Sem rigor em termos defensivos e ofensivos, os atletas das duas equipas aproveitaram para exibirem as suas habilidades técnicos e motoras para a alegria da torcida que se deileitou ainda da boa música angolana. No reatamente, apesar da réplica empreendida pela equipa da Movicel, onde se destacavam o extremo base Carlos Morais, o base Armando Costa, para além do poste Miguel Kiala, não conseguiram evitar a derrota da sua formação, por 123-113.

Carlos Moarais foi o cestina da partida com 21 pontos, seguido de Joaquim Gomes "Kikas", com 20. Gomes "Kikas foi eleito o MVP (Joador Mais Valioso) do “All Star Game". Sábado, na partida entre os veteranos do Atlético Petróleos de Luanda e do 1º de Agosto, prélio que assinalou os trinta anos de clássicos entre petrolíferos e militares, a vitória sorriu para a equipa do Eixo-viário, que venceu por 56-49. Ausência dos jogadores do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, 1º de Agosto, marcou negativamente o Jogo das Estrelas, denominado "Movicel All Star Game".

Chipongue vence
concurso de triplos

Armindo Chipongue, atleta da Universidade Lusíadas de Angola, venceu ontem o cuncurso de triplos, com 16 pontos, superando na finalísima o seu companheiro de profissão, Euclides Camacho, do Grupo Desportivo Interclube, quet totalizou 11pontos.Braúlio Morais, do Atlético Petróleos de Luanda, e Simão Santos, do Atlético Sport Aviação (ASA), ocuparam as posições imediatas com nove pontos cada.

Wilson Manuel, da Universidade Lusíadas de Angola, foi o atleta que venceu o concurso de smashes, com 37 pontos, segudo do Abdel Gomes, Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, e Miguel Kiala, do Atlético Petróleos de Luanda, ambos com 33 pontos.
A formação da Lusíadas destacou-se ao colocar dois atletas seus no pódio nomedamente Armindo Chipongue e Wilson Manuel. MC