Africa Basquetebol

11 abril 2010

ANGOLA : "All Star Game" incentiva jovens a praticar modalidade

O ex-basquetebolista angolano Jean Jacques da Conceição considerou sexta-feira, em Luanda, que o torneio All Star Game é uma iniciativa que valoriza o desporto nacional e incentiva a juventude a praticar a modalidade.

Falando à Angop no final do encontro entre a velha guarda do 1º de Agosto e Petro de Luanda, Jean Jacques referiu ser a partir deste e outros eventos que muitos jovens se interessam pelo desporto, em particular pelo basquetebol.
Apesar da derrota sofrida pelo 1º de Agosto, disse estar satisfeito por voltar a partilhar a quadra de jogo com os antigos colegas que há muito tempo não via.

Para ele, o basquetebol nacional é o melhor de África e caso continue a se desenvolver dia após dia, Angola não irá perder a hegemonia continental.
Por seu turno, Honorato Trosso lamentou o facto de não poderem estar presentes todos os jogadores da sua época, situação que obrigou a formação rubro-negra a jogar com apenas cinco veteranos.
Em relação ao desenvolvimento do basquetebol no país, considerou que Angola precisa de encontrar jogadores com altura superior a dois metros para fazer frente aos atletas europeus e americanos.

Este ano, o All Star Game homenageia os 30 anos de embates entre o Petro e 1º de Agosto.