Africa Basquetebol

29 abril 2010

ANGOLA : Convocada selecção sub-16 para jogos da lusofonia

Trinta atletas foram convocados para o serviço da selecção nacional de basquetebol masculino em sub-16, visando a participação de Angola nos terceiros Jogos da Lusofonia, a decorrer de 17 a 23 de Julho, em Moçambique.

O seleccionador Apolinário Paquete tem a disposição Teotónio Pires, Ivanadio Menezes, Joel Domingos, Miguel Afonso, Mieze Francisco e Reginaldo Kanza (1º de Agosto), Roger Carvalho, Fábio Kuiquila, Kavungo Mambueni, António Congo, Edivaldo José, Francisco Lussaty, André João, João Francisco, Humberto Kabula, Miguel Afonso, Aldair Carlos, Yanick Quimuanga, Garcia Vata e Duarte Vicente (Petro de Luanda).

Integram ainda a lista os jogadores Nkoko Castelo, Reginaldo Albino, Nuno Almeida, Manuel da Costa, Roger João (Interclube), Edilson Bernardo, Paka Ganga (FC Vila Clotilde) e Celestino António e Paulino Samson, ambos do Sporting de Luanda.
A concentração acontece quinta-feira na Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
Na segunda edição, disputada o ano transacto em Portugal, os angolanos classificaram-se na sexta posição da tabela geral com quatro medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze. A prova foi ganha pelo Brasil.
O torneio envolve as modalidades de futebol, futsal, basquetebol, voleibol de praia, desporto para deficientes, taekwan-dó, judo, atletismo e ténis de mesa.