Africa Basquetebol

11 março 2010

ANGOLA : Promade e Desportivo abrem hoje ronda cinco

Com os índices motivacionais completamente baixos, face ao não pagamento dos salários, a formação do Promade Misto de Cabinda recebe hoje, quinta-feira, às 18h00, no Pavilhão do Sporting, em Cabinda, o Grupo Desportivo da Huíla, em partida de antecipação a quinta jornada da XXXII edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, agora denominado BAI BASKET.
Sem receber os seus ordenados desde Outubro do ano transacto, os pupilos de José Carlos Guimarães vão tentar obter logo mais um triunfo, frente a formação militar da região sul, naquela que poderá ser a penúltima partida do Promade Misto de Cabinda na presente temporada da "bola ao cesto".

A formação do Grupo Desportivo da Huíla, comandada por Emanuel Trovoada, que vem de duas derrotas, poderá aproveitar da situação que a equipa da província mais ao norte do país, Cabinda, está a atravessar para arrancar uma vitória. Entretanto, José Carlos Guimarães que ontem mesmo escalou a capital do país, proveniente da Inglaterra, onde esteve a tratar de assuntos pessoais, vai orientar a formação do Promade Misto de Cabinda. Apesar dos índices motivacionais estarem completamente baixos quer dos jogadores quer da equipa técnica, José Carlos Guimarães não escondeu o desejo de conseguir mais um triunfo frente ao representante da província do conhecimento (Huíla).

"Apesar dos problemas internos que estamos a viver, com incumprimentos salarias, vamos tentar ganhar a partida de logo", prognosticou o técnico. Questionado sobre o futuro da equipa na presente edição da trigésima edição do Campeonato Nacional da "bola ao cesto", o ex-seleccionador adjunto dos deca-campeões afirmou que tudo vai depender do encontro que manterá com o executivo de Mawete João Baptista. "A equipa não goza de saúde financeira e se as coisas se mantiverem comos estão vamos desistir do "Nacional", assegurou José Carlos Guimarães.

A ronda cinco será concluída amanhã, sexta-feira, com as seguintes partidas: Recreativo do Libolo-Interclube, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, Imbondeiro-Sporting de Luanda, às 18h00, no anexo, 1º de Agosto-Cduan, às 18h00, no Rio Seco, Lusíadas-ASA, às 16h00, no 28 de Fevereiro e Atlético Petróleos de Luanda-Vila Clotilde, às 16h00, no anexo. A formação do 1º de Agosto continua a liderar a competição, com 29 pontos, seguido do Recreativo do Libolo e Atlético Petróleos de Luanda, ambos com 28 pontos.