Africa Basquetebol

02 janeiro 2010

MOÇAMBIQUE : Ferroviário da Beira recebe novas tabelas de básquete

A LIGA Nacional de Basquetebol (LNB) acaba de disponibilizar ao Ferroviário da Beira um par de novas tabelas de fibra, tendo em vista potenciar o projecto de revitalização do seu pavilhão e contribuir para a sua possível utilização num curto espaço de tempo.

As referidas tabelas foram adquiridas na Bélgica e suportadas na totalidade pela LNB, num valor de nove mil euros. Uma das vantagens que as mesmas possuem é o facto de serem manuais, contrariamente ao que sucede com as que estão sendo utilizadas actualmente no Pavilhão dos Desportos da Beira, que são electrónicas e cuja manutenção acarreta muitos custos e exige capacidade técnica estrangeira, nomeadamente do Zimbabwe.

Segundo o delegado regional centro da Liga Nacional de Basquetebol, Carlos Crispim, o facto acontece por duas razões, designadamente por os “locomotivas” terem realizado, este ano, um excelente campeonato e, por outro, tal gesto surgir em apoio à restauração que o clube vem levando de forma faseada, visando reerguer aquele parque gimnodesportivo que se encontra praticamente destruído há vários anos.

“Nós sentimos que o clube, não obstante muitos esforços que vem desenvolvendo na recuperação do seu pavilhão, tinha dificuldades na obtenção de tabelas de fibra. E, por acharmos que este trabalho de reabilitação merece o acompanhamento por parte da Liga, decidimos comprar um par de tabelas”, explicou.

Crispim referiu-se, ainda, ao facto de aquele organismo estar a trabalhar na perspectiva de, no próximo ano, se encontrarem outros patrocinadores para se juntarem ao actual (Vodacom).