Africa Basquetebol

02 agosto 2009

ANGOLA : Angola hoje à noite em Benghazi

A Selecção Nacional de basquetebol de Angola, que na edição 2009 do Afrobasket, procura o décimo título do seu historial, chega hoje à noite a Benghazi, a cidade que acolhe os Grupos A e B.
Proveniente da Itália, mais propriamente da cidade de Massano, onde cumpriu a etapa derradeira da preparação, os comandados de Luís Magalhães perderam as duas últimas partidas diante do Canada e Turquia, facto que ainda assim não afecta o moral da equipa nacional.
De acordo com Carlos Almeida, um dos mais antigos jogadores do grupo, com o qual conquistou cinco dos nove títulos que o país ostenta, os jogos com os canadianos e turcos serviu para elevar o nível competitivo da selecção, já que, apesar de derrotado, o grupo sentiu firmeza e confiança no trabalho realizado até aqui. “Jogamos com duas boas selecções do ranking mundial sendo que tais partidas serviram para aferir o nosso nível competitivo, que considero, nesta altura, bastante elevado”, assegura o extremo-base da selecção.
O caso preocupante no grupo continua a ser o estado físico de Olímpio Cipriano, que padece de uma lesão, que embora lhe permita jogar, não lhe confere a força real para exibir os seus fortes dotes competitivos.
Fora isto, Luís Magalhães está confiante num bom desempenho no Afrobasket-2009 e a consequente conquista do décimo título continental.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home