Africa Basquetebol

12 maio 2009

ANGOLA : Luta pelo segundo lugar começa hoje na Final Four

A última volta da fase final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol começa a ser disputada hoje, com três equipas a "lutarem" pela segunda posição, depois do 1º de Agosto ter garantido a revalidação do título.

Com 13 pontos no segundo posto, o Petro de Luanda vai visitar o Atlético Sport Aviação (ASA) no pavilhão anexo da Cidadela no desafio de maior cartaz.
Ainda sem o treinador principal Alberto de Carvalho "Ginguba" e o base Milton Barros, por problemas de saúde, os "petrolíferos" apostam tudo neste lugar da tabela classificativa para minimizar a fraca prestação da presente temporada.
Os vice-campeões nacionais foram muito irregulares esta época, alternando as boas com as más exibições. Já os "aviadores" entraram na prova com objectivo de manter a classificação anterior (3º) e, agora, tendo em conta as circunstâncias, almejam melhorias.
A outra equipa que também está na corrida é o Recreativo do Libolo, adversário do 1º de Agosto às 19 horas no pavilhão principal. A formação do Kwanza Sul começou mal a Final Four, mas recuperou na terceira volta, ao perder apenas com os "militares", e relançou-se na disputa pelo segundo posto.

Classificação
1. 1º de Agosto 18 pontos
2. Petro de Luanda 13
3. ASA 12
4. Libolo 12