Africa Basquetebol

05 maio 2009

ANGOLA : 1º de Agosto pode encurtar caminho para título

A terceira volta do Campeonato Nacional sénior masculinos de basquetebol começa a ser disputada hoje com os jogos Petro de Luanda - ASA e 1º de Agosto - Recreativo do Libolo.

No Rio Seco, os "militares" são favoritos a vitória, possuem um plantel de longe superior ao do adversário embora estes tenham equilibrados os desafios entre ambas. O facto de se encontrarem a meio caminho da revalidação do título também joga a favor dos "rubro-negros" que necessitam apenas de vencer todos encontros da terceira volta para erguerem o troféu.

Já a formação do Kwanza Sul parece estar cómoda com a posição que ocupa (4º) nesta sua estreia no Nacional sénior.
Sem o treinador principal Alberto de Carvalho “Ginguba”, por motivos de saúde, o Petro de Luanda venceu o Libolo, numa partida em que se mostrou muita atitude, e perdeu com o 1º de Agosto.
Embora a equipa técnica tenham afirmado a intenção de continuar a “lutar” para reconquistar a taça, os “tricolores” parecem conformados com a disputa do segundo posto.
Por isso o confronto com o ASA, no pavilhão principal da Cidadela às 19 horas, será decisivo para ambos. Perspectiva-se um desafio equilibrado.

Terceira volta (1º jornada)
Petro de Luanda ASA Cidadela - 18 horas
1º de Agosto Recreativo do Libolo Rio Seco - 19 horas

Classificação:
1º de Agosto 12
ASA 09
Petro de Luanda 09
Libolo 07