Africa Basquetebol

27 maio 2009

ANGOL A : Libolo promete reforços para próxima época

A equipa masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo, da província do Kwanza Sul, contará na próxima época com novos reforços, mas ainda não tem nomes.

Em declarações hoje à Angop, o coordenador para o basquetebol, Luís Antunes, adiantou que a equipa vai contratar novos jogadores por forma a dar mais valia a equipa, mas não avançou mais pormenores quanto a nomes.

Referiu que a equipa técnica está a trabalhar no sentido de ver no mercado local, os possíveis atletas que possam integrar o grupo.
"Vamos reforçar a equipa de basquetebol sem cometer nenhuma loucura, para que possamos participar na próxima época em grande", disse Luís Antunes.
Garantiu que a base da equipa vai ser a mesma, nenhum jogar influente vai sair do Recreativo do Libolo.

Quanto à participação no recém-terminado campeonato, considerou aceitável o desempenho da equipa, por ter sido um período curto para planificar a época, o que não deu para fazer mais.
"O quarto lugar foi um prémio excelente para a aplicação dos profissionais do Libolo, tendo em conta o potencial das outras equipas", frisou.

Anunciou a construção de um pavilhão, brevemente, na vila de Calulo, para que a equipa possa jogar em sua casa. Até ao momento o conjunto treinado por Raúl Duarte realiza os seus jogos e treinos em Luanda.

Referiu que o clube já está a trabalhar com a empresa que vai construir o pavilhão, para iniciar as obras.

O campeonato nacional foi ganho pelo 1º de Agosto.