Africa Basquetebol

27 janeiro 2009

ANGOLA : Interclube surpreende Petro no encerramento da 1ª volta

A derrota do Atlético Petróleos de Luanda frente ao Grupo Desportivo Interclube, por 88-83, constituiu o destaque da jornada número onze da XXXI edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, disputado no último fim-de-semana.
Apesar de ter sido derrotado na sexta-feira, diante do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, por 82-80, os pupilos de Apolinário Paquete apareceram determinados frente aos petrolíferos da capital, que num curto espaço de tempo de uma semana averbaram nada mais nada menos do que duas derrotas. A primeira aconteceu diante do Atlético Sport Aviação ASA, de Carlos Dinis, com quem perdeu por 81-74.
Entretanto, sem ter influência no que ao título diz respeito, o segundo desaire da turma petrolífera nesta etapa da prova poderá pesar em grande medida nas contas finais da fase regular, onde o vencedor encaixará dez mil dólares norte -americanos.
Deste modo, Alberto de Carvalho “Ginguba”, técnico principal do Atlético Petróleos de Luanda, vê-se na obrigação de vencer todas as partidas, pelo menos desta fase regular, sob pena de ver o seu lugar ameaçado. M.C