Africa Basquetebol

27 janeiro 2009

ANGOLA : Petro e Promade terminam1ª fase com chave de ouro

O Petro de Luanda inserido na série “A” e o Promade de Cabinda série “B” fecharam da melhor forma a fase preliminar dos campeonatos nacionais juniores masculinos e femininos de basquetebol que decorrem na cidade do Lubango, ao derrotarem ontem o Grupo Desportivo de Benguela e Benfica do Lubango por 74-47 e 83-46, respectivamente.
As duas formações, que passearam toda a sua classe durante a fase regular, com cem por cento de aproveitamento (quatro vitórias), reforçaram com os triunfos de ontem, as respectivas passagens aos oitavos-de-final que se disputam no próximo dia 27 do mês corrente.
A prova que observa hoje, segunda-feira, a sua primeira pausa, definiu ainda como apuradas à fase seguinte, as formações do 1º de Agosto e Desportivo do Catoca na série “A” e Clube Desportivo da Huíla e Benfica do Lubango no grupo “B”. Em femininos, Juventude de Viana e o 1º de Agosto têm o passaporte carimbado para os quartos-de-final da prova. Contudo, outras duas formações não deverão fugir do trio Grupo Desportivo do Maculuso, Benfica Petróleo do Lubango e Inter de Benguela, que até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o resultado final.
A Casa do Pessoal do Porto do Lobito e Inter de Benguela, que têm tido desempenhos menos conseguidos, dificilmente poderão lograr os quartos-de-final em função das duas últimas posições que ocupavam até ontem no fecho da última jornada.