Africa Basquetebol

25 novembro 2008

ANGOLA : FAB pondera remarcação do jogo entre Promade e Libolo

A Federação Angolana de Basquetebol deverá pronunciar-se nas próximas horas sobre a decisão a ser tomada sobre a não realização dos jogos entre o Promade de Cabinda-Recreativo do Libolo e Desportivo da Huila-Cuduan.
A informação foi avançada ao “Jornal dos Desportos” pelo director Técnico do órgão reitor da modalidade a nível nacional, Nuno Teixeira, tendo informado que a sua direcção está a rever as causas apresentadas pelas pela equipas técnicas do Libolo e Cuduam.
Segundo Nuno Teixeira, trata-se de uma situação que merece ser revista com todas as cautelas de modo a salvaguardar a normalidade do Campeonato Nacional, atendendo ao facto deste se encontrar na sua fase inicial e que normalmente é sempre “a fase mais complicada”, já que, por um lado, alguns clubes estão envolvidos em competições internacionais e, por outro, a época de exames académicos impossibilita a deslocação de atletas para fora das suas províncias.
“Não se pode tomar uma decisão sem que antes nos reunirmos para averiguação de todas as questões apresentadas pelos clubes.
É claro que as equipas têm como obrigação de regularizar a condição dos seus atletas com a devida antecedência, mas para o bem da nossa modalidade, temos de ponderar no sentido de termos um campeonato regular”, disse.
Estamos reunidos com os especialistas da federação e julgámos que nas próximas horas vamos nos pronunciar sobre as conclusões a serem levantadas colegialmente, mas dizer que ainda não existe nada de concreto sobre o “veredicto final”, relativamente a não comparência tanto do Libolo, como do Cuduan”, concluiu.
Recordar que o Recreativo do Libolo não se deslocou à Cabinda, ao encontro do Promade local, porque maior parte dos jogadores recentemente obtidos de outros clubes não estarem ainda inscritos na federação, ao passo que o Cuduan não seguiu para a Huíla porque os seus atletas encontram-se em época de exames.

1 Comments:

  • VAMOS DAR OPORTUNIDADE AOS MAS NOVOS TEMOS BONS JOGADORES DESDE O BASE ATÉ AOS POSTE

    NADA DE VICTOR RICARDINO MILTOM ABDEL MUZADI JÁ APARECEU UM JOVEM QUE FOI O MELHOR JOGADOR DOS SUB 18 NO ULTIMO AFRICANO DE JUNIOR É MUINTO BOM JOGADOR NA PSICAO 4 CON 5 18 ANOS E DOIS METRO E QUATRO CENTIMETRO VAMOS APROVEITAR O BASE PRINCIPALMENTE A S CINCO DOS SUB 18

    By Anonymous Anónimo, at 26/11/08 18:50  

Enviar um comentário

<< Home