Africa Basquetebol

21 maio 2008

ANGOLA : Desportivo da Huíla participa em torneios em Cabo Verde

A formação sénior masculina de Basquetebol do Desportivo da Huíla viaja quinta-feira ao arquipélago de Cabo Verde, onde vai fazer parte de dois torneios locais, informou quarta-feira no Lubango, o chefe de Departamento Administrativo do Clube, Ezequias Domingos.

Vinte pessoas integram a caravana "militar" da quinta região, que vai participar a partir de sábado em dois torneios, sendo o primeiro na cidade da Praia, que marca os 30 anos do Clube Juvenil local e o segundo na Ilha do Sal, cuja data não foi avançada.

Segundo Ezequias Domingos, um outro propósito da deslocação da equipa a Cabo Verde, prende-se com a intenção de se estreitar relações com clubes do arquipélago, assim como aproveitar o curto período (duas semanas) de permanência naquela país africano, para aprimorar alguns aspectos tácticos e técnicos.

O Desportivo da Huíla, treinado pelo angolano Manuel Trovoada, ex-selecionador de Cabo Verde, conta com os préstimos do poste cabo-verdiano Abdulay Faty, um dos "abonos de família" da equipa, e, segundo fontes da agremiação, novas pesquisas serão feitas nesta deslocação, que se deverão traduzir em eventuais contratações para a próxima época.

Os "militares da 5ª região" estreiam este ano na "Final Four" dos basquetebol angolano; tiveram uma prestação a cima das previsões, pelo que a direcção do grémio promete reforçar as atenções à modalidade.