Africa Basquetebol

21 maio 2008

ANGOLA : Ginguba reconhece superioridade do 1º de Agosto

O técnico da equipa sénior masculina do Petro de Luanda, Alberto de Carvalho “Ginguba”, afirmou terça-feira, depois da derrota da sua equipa frente ao 1º de Agosto (102-90), que foram impotentes para travar o adversário na partida da terceira jornada do grupo A, última fase (final four).
Em declarações à imprensa, o treinador justificou o desaire da sua formação com a superioridade do adversário e a incapacidade do seu plantel em travar o poderio “militar”.
“Fomos impotentes. Não conseguimos vencer o jogo porque o 1º de Agosto esteve melhor. Estão de parabéns, mas vamos continuar a trabalhar para fazer melhor nos próximos desafios”, sublinhou, realçando que nada está perdido apesar da desvantagem.
“Ainda faltam três voltas, acredito que, depois de corrigirmos os erros cometidos hoje, estaremos melhor nos outros encontros”, acrescentou.
O Petro de Luanda averbou a sexta derrota frente ao 1º de Agosto no Campeonato Nacional, contra uma vitória. Este é o primeiro de quatro jogos entre si previstos nesta etapa do Nacional.
As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo dia 27 no pavilhão principal da Cidadela.