Africa Basquetebol

24 abril 2008

CABO VERDE : Formação internacional aprimorou técnica de árbitros de basquetebol

Encerrou-se hoje, 23, na cidade da Praia, a formação internacional direccionada a árbitros de Cabo Verde, Mali, Marrocos, Costa do Marfim, Guiné-Conacry e Tunísia promovida pela FIBA-África, em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol.

O reconhecido instrutor búlgaro, considerado “expert” pela Federação Internacional de Basquetebol, Valentin Larazov, comandou as principais actividades de especialização, que abrangeram disciplinas de psicologia e mecânica e teorias de exercícios práticos. A FIBA-África pretende proporcionar aos novos profissionais um expressivo ganho técnico e também renovar os conhecimentos daqueles já dotados de certa experiência. Paulo Martinho, árbitro internacional cabo-verdiano, fez questão de participar.

O Centro de Estágio e o Gimno foram os locais escolhidos para as sessões de treinos, que tiveram início no sábado, 19. De acordo com a FCBB, a medalha de bronze da selecção nacional no Afrobasket, disputado na Angola, no ano passado, contribuiu significativamente para que o evento fosse realizado em Cabo Verde.