Africa Basquetebol

22 abril 2008

ANGOLA : Director técnico e seleccionador insatisfeitos com pré-convocadas

O director técnico da Federação Angolana de Basquetebol(FAB), Nuno Teixeira, e o seleccionador nacional, Raúl Duarte, disseram hoje em Luanda que a recusa das atletas, que preparam o torneio pré-olímpico da modalidade, em se treinarem é reprovável.

Em declarações à imprensa no final do primeiro dia de trabalho do "cinco" nacional, realizado no complexo da Cidadela desportiva, o dirigente disse reprovar a atitude tendo realçado que este tipo de comportamento não deve ser dado por atletas muito experientes.

"Esta não é uma responsabilidade da federação mas sim do Ministério da Juventude e Desportos com quem vamos tratar directamente do assunto nas próximas horas", informou.

Por seu turno, o técnico declarou-se insatisfeito em face desse tipo de comportamento sobretudo de jogadoras que tem uma vasta experiência em termos de selecção.

"A federação deverá tomar a sua posição e eu como treinador irei respeitar porque é sempre um orgulho estar na selecção nacional e algumas atletas não respeitam isto", frisou.

Anunciou para as próximas 24 horas um encontro com os responsáveis da Federação Angola de Basquetebol para abordar o assunto.

"Vamos respeitar as pessoas que estão dispostas a trabalhar e esperar que medidas a federação irá tomar".

Da lista das pré-convocadas contam os nomes de Domitila Ventura, Isabel Francisco, Barbara Guimarães, Astrida Vicente, Ângela Cardoso, Sónia Guadalupe, Nacissela Maurício, Jacqueline Francisco, Maria Barbosa (1º de Agosto), Catarina Camufala, Angelina Glome, Judith Queta, Nadir Manuel, Irene Guerreiro (Interclube) e Felizarda Jorge (Desportivo do Maculusso).

Parte deste grupo recusou-se a treinar hoje por não ter recebido ainda o seu prémio por ter ocupado a terceira posição do último Campeonato Africano das Nações, no Senegal, em 2007, que deu direito a participar no torneio de "repescagem" para os Jogos de Pequim2008.

Eis os grupos do torneio pré-olímpico:

Group A: Japão, Letónia, Senegal
Group B: Angola, Argentina, República Checa
Group C: Brasil, Ilhas Fidji, Espanha
Group D: Bielorússia, Taipei, Cuba

1 Comments:

  • We stumbled over here different web address and thought I
    might check things out. I like what I see so now i'm following you. Look forward to looking at your web page yet again.

    Also visit my blog post ... cellulite treatment cream

    By Anonymous Anónimo, at 27/5/13 08:42  

Enviar um comentário

<< Home