Africa Basquetebol

16 dezembro 2007

Taça dos Campeões: Técnico do Interclube considera fraco nível competitivo

Depois da vitória sobre o Aspac do Benin, na Taça dos Clubes Campeões de Basquetebol Sénior Masculino, a segunda da sua equipa, o técnico do Interclube, Manuel de Sousa "Necas", considerou fraco o nível competitivo da prova.

Em declarações à Angop, no final da partida, o técnico afirmou que a modalidade em África não está a desenvolver e que Angola continuará no pódio continental por muito tempo se a situação se mantiver.

"As outras equipas africanas priorizam o jogo físico, ao contrário das angolanas que trabalham muito os aspectos tácticos e técnicos", disse, realçando esperar por mais competitividade na fase seguinte.

Quanto ao jogo com a formação beninense, disse que os seus “pupilos” cumpriram e alcançaram uma vitória folgada.

"Não foi surpreendente o resultado porque somos superiores e quando os jogadores transportam esta superioridade no terreno o resultado é este", referiu.

Reiterou a intenção de terminar entre os quatro primeiros classificados do grupo A, para garantir presença na segunda fase, a ter lugar em Luanda.

O Interclube alcançou hoje a segunda vitória na prova, em três jogos, e soma cinco pontos na liderança do grupo, com sede em Cabinda.