Africa Basquetebol

21 dezembro 2007

Taça dos Campeões: 1º de Agosto ´´esmaga`` BC Onatra e qualifica-se para as meias-finais

O 1º de Agosto qualificou-se para as meias-finais da Taça de África dos Clubes Campeões em basquetebol sénior masculino ao cilindrar hoje, no pavilhão principal da Cidadela, o BC Onatra do RD Congo por 104-46.

Depois da fraca prestação exibida na primeira fase, onde encontraram adversários de nível baixo, os "militares" conseguiram mostrar o seu real valor vencendo por uma diferença de 58 pontos, com 21 pontos de Carlos Almeida.

O primeiro quarto terminou equilibrado, com as duas equipas a apostarem no lançamento a longa distância. Depois de começar a vencer por 5-0, os pupilos de Jaime Covilhã deixaram-se ultrapassar e a um minuto do final do período perdiam por dois pontos (17-15).

Mas os "rubro-negros" retomaram a liderança no marcador e, jogados 10 minutos, fixaram o resultado em 21-18 a seu favor.

No segundo quarto, com as entradas dos jovens Mayzer Alexandre, Felizardo Ambrósio e Armando Costa, a formação angolana imprimiu mais velocidade no encontro e começou a construir a vitória que lhe garante presença nas meias-finais da prova.

Olímpio Cipriano, com 18 pontos, foi o melhor marcador na primeira parte. O extremo esteve em destaque convertendo os quatro lançamentos tentados na linha dos dois pontos (4/4) e três dos quatro a longa distância (3/4).

Na terceiro período o 1º de Agosto continuou a impor a sua superioridade técnica e táctica marcando 31 pontos contra cinco do adversário, ampliando a vantagem para 53 pontos (82-29).

No quarto decisivo assistiu-se um jogo exibicional, com os "rubro-negros" a jogarem mais para o espectáculo e técnico Jaime Covilhã a aproveitar para rodar os atletas menos utilizados, como são os casos de Marques Houtmam e Vlademir Ricardino e o BC Onatra procurando marcar o maior número de pontos possíveis.

Carlos Almeida que não jogou, por opção técnica, na partida de encerramento da primeira fase frente ao Aspac do Benin, entrou apenas nos últimos dois minutos do terceiro quarto e foi o melhor marcador do encontro com 21 pontos, destacando-se nos lançamentos de triplos (6/7).

Com esta vitória o 1º de Agosto apurou-se para a semi-final onde vai defrontar o vencedor do jogo entre o ABC da Cote D´Ivoire e APR do Rwanda.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home