Africa Basquetebol

21 dezembro 2007

CABO VERDE : Taça Djonny: E os vencedores são...

Órgãos (sub 20 feminino), EBS (Sub 20 Masculino), ABC (Sub 16 masculino) são três dos campeões da primeira Taça Djonny. O campeão sub 18 masculino é conhecido este fim-de-semana. As únicas categorias que ficam sem campeão são seniores masculinos e femininos por desistência dos clubes.

Na jornada seis da Taça Djonny, que aconteceu no último fim-de-semana, no escalão sub 16 masculino, o Bairro venceu a Escola Amor de Deus por 50-26 e a EBS derrotou o ABC II por 32-3. No escalão sub 20 feminino, Órgãos ganhou ao Bairro por 19-11.

Amanhã, 22, é conhecido o campeão do escalão sub 18 masculino com a realização dos jogos Bairro/EBS e EBS/ABC, no polivalente do Bairro Craveiro Lopes. Na última jornada, os três primeiros lugares da tabela classificativa eram ocupados por Bairro, ABC e EBS, respectivamente.

Os seniores masculinos e femininos ficaram de fora por iniciativa própria, segundo Nuno Levy, presidente da Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul: “A meio do torneio desistiram porque não queriam jogar no Polivalente do Bairro Craveiro. Uma vez que estamos impossibilitados de realizar jogos no Gimno Desportivo, tivemos que interromper o torneio nesses dois escalões”.