Africa Basquetebol

30 outubro 2007

ANGOLA : Taça Campeões: Direcção do 1º de Agosto congratula-se com o segundo lugar

A direcção do 1º de Agosto está satisfeita com a prestação da equipa sénior feminina de basquetebol que terminou a Taça dos Clubes Campeões de África na segunda posição, depois da derrota na final diante do Desportivo de Maputo (Moçambique) por 64-48.

José Moniz, vice-presidente do clube, disse à Angop que a equipa de Aníbal Moreira teve um desempenho positivo, salientando o facto de alcançarem a final pela segunda vez consecutiva.

"Não é fácil uma equipa chegar a duas finais fora de casa e o 1º de Agosto conseguiu, efectuamos um bom campeonato, mas perdemos na final, estamos satisfeitos e parabenizamos as nossas atletas que foram heroínas", acrescentou, realçando que o objectivo inicial era a revalidação do troféu.

O vice-presidente para o basquetebol dos "militares" apelou a Federação Angolana de basquetebol a investir mais na classe feminina por forma a manter o nível no continente, depois do terceiro lugar conquistado no último africano.

"A federação tem que implementar políticas para motivar o surgimento de mais equipas e investir no material humano, caso contrário teremos os campos construídos para o Afrobasket, mas não teremos jogadoras", referiu, exemplificando a extinção da formação do Desportivo do Maculusso.

Ao perder frente ao Desportivo de Maputo, o 1º de Agosto foi destronado na Taça dos Clubes Campeões que teve lugar em Moçambique.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home