Africa Basquetebol

23 outubro 2007

ANGOLA : Militares lutam pela liderança do Grupo "B"

Contrariamente ao que inicialmente estava previsto, a formação do 1º de Agosto volta apenas a competir hoje na XIII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos que decorre em Maputo, Moçambique, depois de ter folgado durante dois dias por imperativo de calendário.
As militares terão pela frente logo mais, às 14 horas, o Lupopo da República Democrática do Congo, em partida de complemento da terceira jornada do Grupo "B" que é comandada pelo Ispu de Maputo com cinco pontos, os mesmos que o First Bank da Nigéria, ao passo que o 1º de Agosto esta a terceira posição com quatro pontos.
Depois de ter alcançado duas vitórias consecutivas, frente as formações do Porty Authority do Quénia e do Ispu de Maputo respectivamente por 56-38 e 65-49, as pupilas de Aníbal Moreira vão procurar na partida de hoje a sua terceira vitória consecutiva e consequentemente "assaltar" o primeiro lugar do grupo "B".
O Lupopo da República Democrática do Congo é um adversário ao alcance da turma angolana, não só por ocupar presentemente a cauda da tabela classificativa, com apenas dois pontos, fruto de duas derrotas, mas sobretudo pelas debilidades técnicas que as suas jogadoras apresentam.
Daí que, a formação militar, campeã africana em título, com maior ou menor dificuldade chamará a si a vitória e o amealhar de mais dois pontos que lhe valerá a liderança do grupo "B".
Na outra partida do grupo "B", a formação do Ispu de Maputo que a entrada desta jornada comanda com cinco pontos, medirá forças com a equipa do Porty Authority do Quénia que ainda não venceu qualquer jogo, tendo averbado já duas derrotas.
O First Bank da Nigéria, segundo classificado do grupo com cinco pontos, folga por imperativo de calendário. Ontem, as representantes nigerianas bateram a equipa do Lupopo da RDC por 71-58.
Entretanto, no grupo "A" o domínio continua a pertencer a formação do Ferroviário de Maputo, que ocupa a primeira posição com seis pontos, fruto de três vitórias, seguido do ABC da Costa do Marfim, com cinco. Para a quarta jornada, o Ferroviário de Maputo terá pela frente o Desportivo de Maputo, terceiro colocado com quatro pontos, no destaque da ronda três. O cartaz reserva ainda os encontros Djoliba do Mali - ABC e Dolphins da Nigéria - Ar - en - Ciel da República Democrática do Congo.
Ainda ontem, o Ar - en -Ciel derrotou a formação do Djoliba do Mali por 52-48.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home