Africa Basquetebol

19 julho 2007

ANGOLA : Cabinda/Afrobasket: Infra-estruturas desportivas apresentam novo visual

As Infra-estruturas desportivas, unidades hoteleiras e centro de hospedagem que irão acolher o Grupo-D do Campeonato Africano Sénior em Basquetebol, de 15 a 25 de Agosto, apresentam já um novo visual, estando tudo apostos para a recepção das caravanas, apurou hoje a Angop.

Numa ronda pelos locais onde decorrem os trabalhos de restauro e de finalização, a Angop aconstatou que tudo está a bom caminho, mostrando indicadores de que a província de Cabinda está pronta para albergar o evento condignamente.

O principal pavilhão multi-uso local do palco das competições tem já coberto todo seu edifício, restando apenas obras que se enquadram na colocação das bancadas de plástico, tapete no local dos jogos, pavimentação e embelezamento externo, iluminação interna e externa bem como de outras composições inerentes a conclusão das obras previstas para o dia 10 de Agosto.

Quanto aos campos de apoio ao evento, o pavilhão de jogos do Sporting de Cabinda tem praticamente as suas obras terminadas estando em curso a colocação do novo passeio adjacente ao recinto visando dar-lhe outro visual após restruturação total desde os balneários, recinto de jogos, bancadas, tecto, placard-electronico, e outras dependências de apoio.

Quanto aos campos de Barão Puna e Isced, estão a receber a cobertura (tecto), que nunca tiveram e que vem dar outro aspecto para a prática das várias modalidades e um mais alento aos atletas que irão competir nesta província.

O Complexo residencial do Cabassango, onde se pretende hospedar as equipas, as obras estão também a terminar restando retoques que visam dar maior acomodação dos visitantes. No tocante às unidades hoteleiras indicadas para a recepção dos dirigentes desportivos e outros convidados membros da FIBA e Cocasm, destacam-se o melhoramento do visual sobretudo pinturas e prestação de serviços.

O Hotel Maiombe, localizado no centro da cidade, na avenida Agostinho Neto, e a 10 minutos do pavilhão de Jogos do Sporting de Cabinda e pelo menos a 15 do Multiuso, mostra indicadores positivos para acomodação dos visitantes, bem como o Pôr do Sol, na rua da missão junto a Igreja Imaculada Conceição.

Os albergues Simulambuco e do Comando da região e os hoteis da Mess e Simulambuco são igualmente outras unidades complementares que estarão disponíveis para acolher visitantes que durante a festa do Afrobasket/2007, irão oferecer serviços de hospedagem como se constactou, condignamente.

A Angola-Telecom, e serviços da UNITEL e MOVICEL, contactados pela Angop asseguram garantir uma comunicação eficiente sobretudo os serviços da NET bem como a colocação de recargas no mercado sem que haja interrupção para os clientes usuários dos respectivos serviços.

A componente ENE desmontra já haver responsabilização no fornecimento da rede energética capaz de assegurar condignamente as partidas no pavilhão principal bem como nas horas de preparação nos campos de apoio.