Africa Basquetebol

15 julho 2007

ANGOLA : Baixo índice de produtividade pode impedir sonho de Olímpio

O extremo do 1º de Agosto e da selecção nacional, Olímpio Cipriano, não tem sido bem sucedido nos testes que efectua na formação dos Detroit Pistoes da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA). O jovem angolano que falhou o jogo de estreia, voltou a não ser opção no prélio de ontem frente ao Washington Wizards a quem venceram por 84-70.
Considerado como um dos melhores extremos da actualidade,
a par de Carlos Morais, Olímpio Cipriano, não tem merecido a
confiança da equipa técnica dos Detroit Pistoes.
No jogo inaugural frente ao Filadélfia 76ers, o agora camisola 18 não foi utilizado, tendo sido colocado no segundo desafio, frente ao Memphis Grizzlies.
Em 13 minutos, Olímpio Cipriano, jogador mais distinguido na última edição do Campeonato Nacional, somou apenas três pontos, fruto de um lançamento dos seis metros e vinte cinco e duas assistências. Os Detroit Pistoes venceram por 80-78.
Apesar da performance pouca conseguida, o internacional angolano acredita que poderá ingressar no lote de jogadores dos Detroit Pistoes para a temporada 2007/8. O jogador teceu tais declarações a agência chinesa Xinhua.
Quem está a brilhar é o senegalês Cheikh Samb que disputou as três partidas com uma média de vinte minutos por jogo.
Entretanto, até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o desfecho da partida entre Detroit Pistoes e Pepitas de Denver, que se disputou na madrugada de hoje, sexta-feira.
Amanhã, Olímpio Cipriano efectuará o último jogo, depois rumará para Espanha a fim de se juntar a pré-selecção nacional que projecta a sua participação na XXIV edição do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol, vulgo Afrobasket, a decorre de 15 a 25 de Agosto em Angola.
Recorde-se que Cipriano é o terceiro basquetebolista angolano a tentar a sua sorte na Liga Norte-Americana de Basquetebol, depois de Gerson Monteiro e Víctor Muzadi terem falhado os testes nas formações dos San Antonio Spurs e Dallas Mavericks respectivamente.
M.C