Africa Basquetebol

03 abril 2007

ANGOLA : Afrobaske`t2007 - Lobito garante apoio à selecção nacional

Os adeptos de basquetebol na cidade do Lobito, província de Benguela, manifestaram hoje a satisfação em albergar a série A do Afrobasket2007, encabeçada pela selecção nacional.

Apesar das partidas se realizarem na cidade vizinha de Benguela, 30 quilómetros do Lobito, os adeptos prometem dar seu calor, amizade e solidariedade à selecção angolana durante a competição, a disputar-se em Agosto no país.

A vice-administradora da comuna da Catumbela, Maria João, disse que os benguelenses e lobitangas constituirão uma claque para apoiar a selecção nacional, em representação de Angola.
Este ponto de vista é igualmente partilhado pelo chefe de secção municipal da Juventude e Desportos, Alberto Ngongo, que defende ser motivo de orgulho o facto dos benguelenses virem contemplar, acompanhar e apoiar o "cinco" nacional.
Os jovens estudantes perspectivam algumas dificuldades de conciliar as aulas com o acompanhamento dos jogos da selecção.
Palmira de Brito, estudante, disse que haverá tempo para satisfazer o estudo e acompanhamento de alguns jogos da equipa angolana, enquanto Miguel de Carvalho, também ainda em fase de formação académica, promete viver as emoções desportivas apesar de complicar um pouco na assimilação da matéria.
O Afrobasket`2007 será disputado nas províncias de Benguela, Huíla, Huambo, Cabinda e Luanda.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home