Africa Basquetebol

30 março 2007

ANGOLA : D’Agosto procura manter invencibilidade

A fase regular do Campeonato Nacional seniores masculinos de basquetebol abeira-se do final, com o 1º de Agosto invicto na liderança. Uma prestação que poderá manter-se, já que nas quatro últimas jornadas da prova, o calendário é-lhe inteiramente favorável.
No que resta da campanha da fase regular, o 1º de Agosto só tem mais dois jogos para disputar, designadamente com o Interclube, amanhã, às 18H00, no Gimnodesportivo da Cidadela; e na próxima semana, no encerramento da primeira fase do campeonato, diante do Sporting de Luanda.
Porém, a penúltima dupla jornada arranca hoje e o grande líder irá repousar por razões de calendário. Mas o seu eterno rival, Petro de Luanda estará em acção diante do modesto Vila Clotilde, num jogo em que, obrigatoriamente, é favorito à conquista do triunfo. O jogo está agendado para às 18H00, no Gimnodesportivo da Cidadela.
No mesmo horário vão medir forças o Interclube diante do Imbondeiro de Viana; e o Atlético Sport Aviação contra o Desportivo da Nocal. Os polícias jogam no seu campo, embora na condição de visitantes, ao passo que o ASA, na mesma qualidade, vai ao encontro dos cervejeiros no pavilhão Anexo da Cidadela.
Complementam a ronda de hoje os confrontos Lusíada-Sporting de Luanda e CDUAN-Promade de Cabinda, ambos às 16H00, no anexo da Cidadela e em Cabinda, respectivamente.
Amanhã, no grande encontro do fim-de-semana basquetebolístico, o 1º de Agosto defronta no Gimnodesportivo da Cidadela, o Interclube de Manuel Sousa “Necas”, num confronto em que é 70 por cento favorito. Os outros 30 por cento pertencem, obviamente ao clube do Interior, que tem estado a realizar uma grande temporada regular, facto que o coloca, de momento, em igualdade pontual com o Petro de Luanda, repartindo ambos o segundo posto, com 30 pontos.
Os outros jogos são: Lusíada-ASA, Imbondeiro-Vila Clotilde e Desportivo da Nocal-Promade de Cabinda.