Africa Basquetebol

24 março 2007

ANGOLA : Misto de Cabinda consente segunda derrota caseira

A formação do 1º de Agosto derrotou ontem em Cabinda, o Misto local por 104-64, em antecipação à sétima jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de Basquetebol em Seniores Masculinos que será complementada hoje com a disputa de mais três jogos . Com o triunfo de ontem, os militares continuam invictos na liderança da competição agora com 34 pontos, seguido do Atlético Petróleos de Luanda que também derrotou ontem o ASA por 81-75, com 30 pontos.
O Misto de Cabinda que nesta segunda volta do Campeonato Nacional tem sido irrepreensível nos jogos caseiros, foi impotente ontem diante da formação militar, somando deste modo a sua segunda derrota em casa, depois de na semana passada ter perdido frente ao Grupo Desportivo Interclube.
A vitória do primeiro de Agosto não sofre qualquer contestação porquanto foi a equipa que ao longo da partida mostrou maiores argumentos técnicos e tácticos, a julgar pela qualidade de jogadores que possui.
Em dezassete jogos reali-zados, a equipa do Rio Seco somou igual número de vitórias, e apresenta-se como sério candidato à conquista da XXIX edição do “Nacional da bola ao cesto”.
Hoje, sexta-feira, o “Nacional” faz disputar mais quatro partidas para conclusão da jornada número sete. O Atlético Sport Aviação ASA recebe às 16 horas, no anexo nº dois, o Futebol Clube Vila Clotilde, a mesmo hora, mas no Pavilhão Principal da Cidadela, o Embondeiro medirá forças com o Sporting de Luanda, o Atlético Petróleos de Luanda recepciona às 18 horas, o Cduan, ao passo que o Grupo Desportivo da Nocal terá pela frente a Universidade Lusíada, às 18 horas, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Folga por imperativo de calendário o Grupo Desportivo Interclube.
Amanhã, a competição faz disputar a oitava jornada com o seguinte emparceiramento: Interclube – Vila (18 horas, 28 de Fevereiro), 1º de Agosto – Embondeiro (18 horas, anexo), Nocal – Cduan, Universidade Lusíada – Misto de Cabinda, às 16 horas. Folga o Sporting de Luanda.