Africa Basquetebol

19 março 2007

ANGOLA : Felizardo mostra serviço e pode ser opção para Afrobasket

O poste do 1º de Agosto, Felizardo Ambrózio, atleta formado nas escolas do Atlético Sport Aviação ASA, tem sido a par de Joaquim Gomes “Kikas”, o jogador que mais tem se destacado na posição cinco do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.
Dado as suas performances na presente edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em Seniores Masculinos, o jovem Felizardo Ambrózio vai certamente constituir uma das apostas do seleccionador nacional, Alberto de Carvalho “Ginguba”, que este ano tem a missão de conquistar a XXIV edição do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em Seniores Masculinos, vulgo Afrobasket, que o país vai albergar em Agosto próximo, e consequentemente a qualificação aos Jogos Olímpicos de Pequim, China, em 2008, assim como arrebatar os Jogos Pan-africanos de Argel, Argélia.
Na dupla jornada do final-de-semana Felizardo Ambrózio voltou a ser determinante no triunfo militar sobre as formações do Atlético Petróleos de Luanda e Grupo Desportivo da Nocal.
Contra o Atlético Petróleos de Luanda o poste do 1º de Agosto apontou dezasseis pontos em 35 minutos e 52 segundos, menos um que Armando Costa que foi o melhor marcador dos militares com 17 pontos. Felizardo conseguiu doze ressaltos, sendo dois ofensivo e dez defensivo. Nos lançamentos dos três pontos, dos quatro tentados converteu dois.
Olímpio Cipriano, a mascote do clube militar apontou 12, ao passo que Joaquim Gomes “Kikas” em 46 minutos e 30 segundos contribui com 15. Mayzer Alexandre em 37 minutos de jogo anotou 14 pontos.
Carlos Morais e Milton Barros (Petro) foram os melhores cestinhas da partida com 28 e 23 pontos, em 39 e 40 minutos respectivamente. Eduardo Mingas foi o melhor ressaltador com onze.